domingo, março 11, 2007


"- É preciso ter muita paciência.
Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima da relva.
Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não me dizes nada.
A linguagem é uma fonte de mal entendidos.
Mas todos os dias te podes sentar um bocadinho mais perto...

O principezinho voltou no dia seguinte.

- Era melhor teres vindo à mesma hora - disse a raposa.
Se vieres, por exemplo, às quatro horas, às três, já eu começo a ser feliz.
E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei.
Às quatro em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta: é o preço da felicidade!
Mas se chegares a uma hora qualquer,
eu nunca saberei a que horas é que hei-de começar a arranjar
o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito...São precisos rituais. "

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito, mesmo!!!

Anónimo disse...

«C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante...»

mas vale sempre a pena?